domingo, 28 de Abril de 2024  04:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2012

Turistas à descoberta das “maravilhas” da Costa Nova não chegam para esconder a crise.


O concurso 7 maravilhas - praias de Portugal despertou curiosidade a quem não conhecia a praia da Costa Nova. Ainda assim, poderá não ...

O concurso 7 maravilhas - praias de Portugal despertou curiosidade a quem não conhecia a praia da Costa Nova. Ainda assim, poderá não ser o suficiente para compensar a quebra de visitantes este Verão. Os comerciantes locais, como é o caso da loja de artigos de praia de Catarina, sentem na pele os efeitos da crise.

"Não ajuda a economia, não ajuda o tempo que anda incerto e as condições que se dão em termos de serviço são fracas. No Inverno não anda cá ninguém. Faltam serviços. Em relação aos outros anos o que dificulta mesmo é a economia”.

Recomenda-se aos visitantes uma boa caminhada, pelo extenso relvado, junto à Ria, é o ideal para apreciar o edificado muito característico, que recria antigos palheiros, mas pintados em tons garridos. As casas pijama, assim apelidadas por quem chega de fora, são a imagem mais caraterística da Costa Nova.

Quem chega pode ambientar-se comendo um pastel de natal sempre a sair na hora e depois embarcar num moliceiro se o vento for de feição a passeios e menos convidativo a banhos de mar. António Afonso, do Porto, enamorou-se na Costa Nova onde regressa todos os verões, sempre com mais motivos.

"É uma praia muito boa. Agora tem outro sabor. Tem bom areal e com maré baixa é boa para as crianças. Tem condições para andar de bicicleta. Andamos aqui à vontade. Estamos aqui resguardados do trânsito mas no Verão e ao fim-de-semana aumenta”.

A praia da Costa Nova beneficia de ter uma vivência menos urbana do que outros destinos de Verão, preservando um ambiente familiar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®